Como cuidar da pele (Blogagem Coletiva)

Oláaaa meninaaas, hoje é dia de blogagem coletiva. E o tema escolhido para hoje, é como cuidar da pele. Vou dar 6 dicas fáceis, e que são feitas em casa mesmo, e uma receitinha caseira de esfoliante.
1. A importância de higienizar o rosto
Diversas sujeiras se depositam sobre a pele, durante o decorrer do dia, mesmo que você não veja. Podem ser partículas de poluição da cidade, o suor, restos de maquiagem (quando a pele não é bem limpa),bactérias, cremes e outros cosméticos. Então é sempre necessário que haja um cuidado especial com a pele. Ela deve ser higienizada duas vezes por dia: pela manhã e pela noite. Na parte da manhã, você pode usar um sabonete próprio para o seu tipo de pele, ou um sabonete líquido neutro. Na parte da noite, onde a quantidade de impureza é maior, a pele exige uma limpeza mais profunda, utilizando além do sabonete, esfoliantes e hidratantes próprios para o rosto.
2. Protetor solar
Se quiser ter uma pele realmente linda e saudável, use bastante protetor solar. O sol pode causar manchas, queimaduras, desidratação e outros problemas. É melhor ficar atenta, carregar sempre na bolsa um protetor solar, e usá-lo sempre.
3. Temperatura certa da água
A água deve ser morna, para que haja uma facilidade de tirar todas as impurezas do rosto. Não pode ser muito fria, pois dificulta a retirada dessas impurezas, nem muito quente, pois isso prejudicaria a proteção natural do rosto. Nada de excesso de sabonete, isso também danifica a pele.
4.Esfoliação
A esfoliação é fundamental para o cuidado do rosto. O esfoliante retira camadas de células mortas da pele, e deve ser utilizado pelo menos duas vezes na semana. Postei no instagram do blog, o esfoliante que eu uso, ele é muito bom. Se quiserem dar uma olhada, acessem @makebluee no insta ou cliquem aqui -> Makeblue Instagram.
Receitinha caseira de esfoliante
Para esfoliar a pele misture, de mel e fubá, os dois com a mesma quantidade. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares, suavemente. Retire com água corrente.
5.Hidratação
Para ter uma pele saudável e bonita, beba muita água e tenha uma alimentação bastante rica em frutas e verduras. Pois a melhor hidratação que existe é a que vem de dentro pra fora.
6. Dica sobre a maquiagem
Toda mulher ama uma make. Mas ela deve ser retirada completamente para que não fique na pele nenhum resíduo, pois isso acaba fechando alguns póros, e gera cravos e espinhas.
Bom meninas, esse foi o meu post de hoje. Espero que tenham gostado. Confiram dicas legais nos outros blogs que participam da blogagem coletiva.. Um beeeijoo.. Blog Crescendo aos poucosBlog Reescrevendo gostosBlog Bolinhas rosaBlog Papo giirlsBlog Glamuroso rímelBlog das preciosasBlog Cherry Lips

Nenhum comentário:

Postar um comentário