Coisas de Inverno - Blogagem Coletiva

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje é dia de 'Blogagem Coletiva', e o tema de hoje é: Inverno. Tem coisa mais gostosa e aconchegante, do que o inverno? Sério, ficar em casa vendo um filme, com as pessoas que mais gostamos ali juntinho da gente, comendo comidinhas bem gostosas e a chuva caindo lá fora, não tem preço. Se bem que tem gente que precisa mesmo sair, porque não dá pra largar o trabalho por causa do inverno né? Mas os finais de semana são garantidos debaixo do cobertor. Como estamos falando de frio, dediquei esse post a quem vai ficar em casa, com receitas bem gostosas e a quem vai ter que sair pra trabalhar, com looks lindos. Vou começar por quem vai ficar em casa, assim como eu kkkk. Separei algumas receitinhas de inverno super fáceis de fazer, e muito gostosas.
Fondue de Doce de Leite com Chocolate
Ingredientes: 300 gramas de doce de leite com chocolate, 100 ml de creme de leite, 2 colheres (sopa) de conhaque, 1 pitada de sal. Modo de Preparo: Na panelinha do fondue, derreta o doce de leite e adicione o creme de leite. Acrescente o sal e por último o conhaque. Misture bem.
Sopa Cremosa de Cenoura e Batata
Há quem diga que sopas são sem gosto, sem sal e sem graça... Nada disso gente, há uma variedade enorme de receitas de sopas deliciosas, além do mais, é um prato ideal para as noites de inverno e podem sim ser muito saborosas.
Receita
Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de batata cozida, cortadas em cubinhos, 1 xícara (chá) de cenoura cozida, cortada em cubinhos, 1 rodela de cebola, 1 1/2 xícara (chá) de caldo de galinha, Algumas folhinhas de salsa, 2 colheres (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite, Sal e pimenta-do-reino a gosto, 2 colheres (sopa) de salsa picada para enfeitar. Modo de preparo:Coloque no liquidificador a batata, a cenoura, a cebola, o caldo de galinha e a salsa. Bata bem. Reserve. Aqueça a manteiga numa panela. Junte a farinha de trigo e mexa bem. Acrescente o leite, aos poucos, e cozinhe por 12 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente a nistura reservada no liquidificador e bata. Tempere com sal e a pimenta-do-reino. Reaqueça a sopa quando retirar do liquidificador e sirva polvilhada com a salsa. Dica:Se quiser, retire a sopa do liquidificador e leve à geladeira até a hora de servir.
Caldinho de Camarão
Ingredientes: 500g de camarão miúdo sem casca e limpo (reserve as cascas), 2 litros de água, 1 colher (sopa) de óleo, 1 cebola grande picada, 3 dentes de alho picados, 1 pimentão verde em cubos, 3 colheres (sopa) de extrato de tomate, 4 tomates maduros sem pele em cubos, 2 vidros de leite de coco (400ml), 2 cubos de caldo de legumes, Sal, molho de pimenta vermelha e coentro picado a gosto, Torradas e farinha de mandioca para acompanhar. Modo de preparo: Lave as cascas de camarão, coloque em uma panela, cubra com 1 litro da água e cozinhe em fogo médio por 20 minutos. Escorra e reserve o caldo, descartando as cascas. Em uma panela grande, em fogo médio, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o pimentão e refogue por 5 minutos. Junte o extrato de tomate e frite por mais 2 minutos. Acrescente o caldo da casca do camarão reservado, a água restante, o tomate, o leite de coco, o caldo de legumes, sal, molho de pimenta e cozinhe por 20 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione o camarão e cozinhe por mais 3 minutos. Sirva bem quente polvilhado com coentro e acompanhado de torradas e farinha de mandioca.
Agora meninas, vamos falar de looks né? Não podemos andar de qualquer jeito. É inverno, e temos que ter estilo.
Meninas, não precisam se preocupar muito com a cor na hora de compor o look. Precisamos analisar bastante os tecidos e os detalhes que compõem a roupa para não ficar muito pesada. Podemos apostar nos casacos e jaquetas de couro pra sair á noite ou saias com meias finas para sair de dia. Se for pro trabalho, uma calça jeans com jaquetas ou cardigans fica super legal também. Outra coisa que podemos adicionar ao nosso look e fica incrivelmente lindo, é o cachecol. Vejam algumas dicas de como usar o cachecol, e alguns looks bem legais. Espero que gostem.
Bom meninas, esse foi o meu post de hoje. Espero que tenham gostado. Confiram dicas legais nos outros blogs que participam da blogagem coletiva.. Um beeeijoo.. Blog Crescendo aos poucos Blog reescrevendo gostos Blog Bolinhas RosaBlog Papo GiirlsBlog Glamuroso RímelBlog das PreciosasBlog Cherry Lips

Nenhum comentário:

Postar um comentário